Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

Cristalina - GO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Cristalina, a história do município inicia-se no ano de 1592. Vagas notícias falam que Sebastião Marinho levou para o Rio de Janeiro cristais de Goiás; acredita-se que eram de Cristalina.
Por volta do século XVIII no auge da expansão da mineração pelo interior da Capitania de Goiás que na época pertencia ao estado de São Paulo, as bandeiras vindos da capital paulista chegaram em uma grande serra onde encontraram imensa quantidade de cristais de rocha de todos os tipos e tamanhos espalhados pelo chão. Devido a grande quantidade do minério deram à região o nome de Serra dos Cristais.

Cachoeira do Arrojado
Com mais de 10 metros de altura a queda d’água é formada pelas águas do Ribeirão Arrojado, caracteristicamente reconhecido como fonte de piscinas naturais e água cristalina. 



Pedra Chapéu do Sol
Denominada por seu formato, é um enorme bloco de Quartzito que pesa mais de 340 toneladas, equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de um metro quadrado. É simplesmente impressionante, sendo o único exemplar no mundo por sua grandeza. Localiza-se a 7 km do centro da cidade, no Parque das Pedras, área de preservação da Fazenda Sucupira, onde ainda se podem observar várias inscrições rupestres, sendo o acesso pela GO 309 (estrada vicinal), no sentido do Assentamento das Três Barras.


0 comentários:

Postar um comentário