O acesso a Passa Vinte se dá para quem vem por Minas Gerais pela BR-267, a partir de Juiz de Fora ou Caxambu, quando na altura de Bom Jardim de Minas pega-se a MG-457 até a cidade. Pelo estado do Rio de Janeiro, na altura do distrito de Floriano, em Barra Mansa, entra-se na RJ-159, seguindo a mesma em direção ao distrito de Falcão, em Quatis e após a divisa dos estados, anda-se cerca e 5 quilômetros até o município.
Passamos em Passa Vinte em 2016, AQUI.
Cidadezinha com casas antigas mas muito bem conservadas, limpa, organizada e aconchegante. Os moradores são muito gentis e acolhedores.
Um morador, chamado Daniel, nos falou sobre o distrito de Carlos Euler e sobre a 'cachoeira de Carlos Euler' e assim fomos conhecê-la.
Existem 2 caminhos para o distrito e nós fomos pelo qual Daniel nos indicou, que levou uns 16 km, que para um turista é de melhor acesso e de lá, do distrito, até a cachoeira, leva mais 1,5 km.
Passando pelo centro do distrito, virar à esquerda e passar por baixo do pontilhão da linha férrea. Seguir 1 km e virar à esquerda, passando por uma ponte de madeira. Seguir mais uns metros até a primeira casa amarela, à direita. O dono do terreno não se importa de visitar a cachoeira, segundo informações dos moradores locais, porém, não pode entrar com veículo no terreno e o carro tem que ficar antes da porteira, que fica fechada com cadeado e o acesso de pedestres é pela tronqueira. É só seguir a estrada até lá.
Cachoeira Carlos Euler
0 comentários:
Postar um comentário