Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

Campinas !

sábado, 15 de setembro de 2018

Fomos a Campinas dia 14 de setembro passando por Pouso Alegre e Jacutinga  até Campinas.
Foram uns 460 Km e passamos por 4 pedágios. Na MG 381, 2 no valor de R$1,15 e já na SP 340, os 2 pedágios moto não paga.


Viajamos bastante de moto e nem sempre as coisas funcionam como desejamos. Ao entrarmos num posto de gasolina para abastecer na cidade de Campanha - MG, o cabo de embreagem arrebenta. Como tínhamos horário para chegar em Campinas não paramos para procurar concerto e tocamos em frente.
Não bastando, na divisa de MG x SP a chuva começou apertar. Tipo de viagem que a garupeira adora, rsrs.

Conseguimos chegar no centro de Campinas e deixamos a moto no primeiro local que encontramos, num estacionamento na Av. Francisco Glicério, 519.
Com ajuda da Diretora Ana, da Facção SG de Campinas. Conseguimos mecânico para segunda-feira resolver o problema.

Hoje para fazer um reconhecimento do local, sem a moto, e a opção a pé foi visitar o Mercado Municipal de Campinas, Catedral Metropolitana de Campinas, Largo do Carmo e o Parque Bosque Jequitibás (criado na década de 1880, é um parque localizado na Região Central da cidade de Campinas, sendo uma das maiores e mais antigas áreas de lazer da cidade).
O parque Jequitibás não é cobrado entrada e oferece várias alternativas, como: caminhada, um mini zoológico, aquário municipal, casa do caboclo, museu natural da história de Campinas e o teatro Carlos Maia.

Mercado Municipal de Campinas.

Catedral Metropolitana de Campinas.

Parque Bosque Jequitibás.

O Largo do Carmo é considerado o marco zero da fundação da cidade de Campinas, São Paulo. Em seu entorno estão a Igreja do Carmo, o Colégio Bento Quirino, o Jockey Club Campineiro e o Monumento-túmulo do compositor e maestro campineiro Carlos Gomes.


Igreja do Carmo

0 comentários:

Postar um comentário