Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

Passando por 11 municípios - parte 1

terça-feira, 17 de outubro de 2017


De Oliveira a Mendes - parte 1 por Lavras, Luminária, Cruzília e Aiuruoca !



Com objetivo de conhecer os pontos turísticos de Aiuruoca em 2 dias.


Terra desbravada em 1692 pelo padre João de Faria Fialho, capelão dos bandeirantes, conforme descrição de Bento Pereira de Sousa Coutinho em carta ao governador-geral do Brasil, D. João de Lencastre, datada de 29 de julho de 1694. fonte wikipedia.

Indicamos e ficamos hospedados na Pousada Kravo & Kanela. Ótima hospedagem, com Wi-Fi. Rua Coronel Oswaldo, 204 - Centro, Aiuruoca. Telefone(35) 3344-1910

- No 1 dia fomos ao vale dos Garcias encontrar lindas cachoeiras, poços, duchas, piscinas e hidromassagens naturais. Um lugar com uma beleza incrível. No trajeto ultrapassa 1800 metros de altitude, além de vários mirantes para apreciar a vista da região.

Vídeo, AQUI. 

Cachoeira dos Garcias


Prainha no vale dos Garcias


 Poço do Joaquim Bernardo na descida do vale dos Garcias

À noite lanchamos no Restaurante Central o qual fica situado na praça principal.


- No 2 dia fomos ao vale do Matutu (na língua indígena dos antigos habitantes, significa Cabeceira Sagrada) é um bairro rural de Aiuruoca, situado a 20 km (em estrada de terra) do centro da cidade. Faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra da Mantiqueira e é uma região muito bonita, com várias opções de pousadas e camping, porém, a grande maioria estava fechada por ser no meio da semana. É considerado pela UNESCO como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Antes de chegar ao vale, se encontra a Cachoeira do Macaco. Não tem nenhuma placa indicando. A entrada fica do lado esquerdo de quem vai em direção ao vale, em uma tronqueira, ao lado de uma placa azul escrito "Amanda Pousada" que está ao lado direito.


                                      Cachoeira do Macaco
Vídeo, AQUI.

Casarão Matutu
Cachoeira das Fadas

A Cachoeira das Fadas é de fácil acesso e fica aproximadamente a 150 metros do Casarão Matutu, vale muito visitar.                                
              

0 comentários:

Postar um comentário