Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

19º Rota do Sol Moto Fest !!

domingo, 29 de outubro de 2017

Participamos do evento em João Pessoa - PB


Local: Estacionamento do Mangabeira Shopping

Cidade: João Pessoa

Estado: PB


Organizador: Moto Clube Rota do Sol

Observação: Entrada 2 Kg de Alimentos Não Perecíveis.


Este evento tem o apoio e a Parceria da Revista Motoclubes.  



Passando na Ponta do Seixas é o ponto mais oriental do continente americano e consequentemente da parte continental do Brasil. Localiza-se a leste da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, a quatorze quilômetros do centro da cidade e a três quilômetros ao sul do bairro de Cabo Branco.


                     

Marco Zero, Olinda e Porto de Galinhas !!

sábado, 28 de outubro de 2017



O Marco Zero do Recife é uma praça que marca o local onde nasceu a cidade, à beira do Cais do Porto. Localizado no Bairro do Recife (ou Recife Antigo).

O norte da praça encontrasse o porto do Recife, formado pelo Rio Capibaribe. Protegido por um dique natural, local em que se encontra o Parque das Esculturas com a famosa obra Coluna de Cristal de 32 metros de altura e inspirada em uma flor descoberta por Burle Marx e várias outras obras em cerâmica do artista Francisco Brennand.

À noite, ficamos no bar Rock Ribs, no próprio Porto.



Fundada em 1535, Olinda é a mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Em Olinda visitamos a linda Catedral Sé de Olinda, na sacada da Igreja proporciona uma linda vista para toda orla e o Recife Antigo. Visita acompanhada pelo meu filho Yuri. 


Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. A região possui piscinas de águas claras e mornas.
No beco da Cirrose indicamos a barra da Betânia onde ficamos e comemos um delicioso peixe Cioba.
Acompanhado de Yuri e sua esposa Marília Pedroso.



Vejam o que me deparo em plena praia de Porto de Galinhas um posto de combustível de CHOPP !! não pude deixar de encher o tanque !!


Passando por 11 municípios - parte 2

segunda-feira, 23 de outubro de 2017



De Oliveira a Mendes - parte 2 saindo de Aiuruoca por Liberdade, Bocaina de Minas, Maringá, Maromba, Penedo e Mendes !

           Igreja N. S. do Rosario – Bocaina de Minas            


De forma mais ampla, o nome Visconde de Mauá é atribuído ao conjunto das vilas de Mauá, Maringá e Maromba e seus diversos vales, como o Vale das Cruzes, Alcantilado, Pavão e Grama. A região como um todo compreende parte dos municípios de Resende e Itatiaia, no estado do Rio, e Bocaina de Minas, em Minas Gerais 
                                     

Cachoeira do Escorrega, Maromba, Itatiaia, RJ

A cachoeira do Escorrega é o cartão postal de Visconde de Mauá, ela fica 3 km acima da vila da Maromba. Tem fácil acesso. Quase um programa obrigatório para quem vai a Visconde de Mauá.


No Escorrega bar e restaurante, com vista para a cachoeira, experimentei a cerveja local Serra Gelado (http://cervejariaserragelada.blogspot.com.br/). Das opções fabricada em Visconde de Mauá bebi a Serra Gelada Pinhão, pouca amarga e bastante carbonatada. Uma ótima cerveja artesanal.

Pernoitamos no Camping do Bosque, com ótimos preços.



No dia seguinte seguimos para Penedo - RJ que está localizado no Estado do Rio de Janeiro, às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Além de ser uma das mais belas paisagens do país, tem o privilégio de oferece acesso fácil a outros destinos turísticos aos visitantes: Parque Nacional do Itatiaia, Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá.


É a principal colônia finlandesa do Brasil, o que ainda se mostra marcante na arquitetura de residências e edifícios comerciais, bem como na cultura local.


Passando por 11 municípios - parte 1

terça-feira, 17 de outubro de 2017


De Oliveira a Mendes - parte 1 por Lavras, Luminária, Cruzília e Aiuruoca !



Com objetivo de conhecer os pontos turísticos de Aiuruoca em 2 dias.


Terra desbravada em 1692 pelo padre João de Faria Fialho, capelão dos bandeirantes, conforme descrição de Bento Pereira de Sousa Coutinho em carta ao governador-geral do Brasil, D. João de Lencastre, datada de 29 de julho de 1694. fonte wikipedia.

Indicamos e ficamos hospedados na Pousada Kravo & Kanela. Ótima hospedagem, com Wi-Fi. Rua Coronel Oswaldo, 204 - Centro, Aiuruoca. Telefone(35) 3344-1910

- No 1 dia fomos ao vale dos Garcias encontrar lindas cachoeiras, poços, duchas, piscinas e hidromassagens naturais. Um lugar com uma beleza incrível. No trajeto ultrapassa 1800 metros de altitude, além de vários mirantes para apreciar a vista da região.

Vídeo, AQUI. 

Cachoeira dos Garcias


Prainha no vale dos Garcias


 Poço do Joaquim Bernardo na descida do vale dos Garcias

À noite lanchamos no Restaurante Central o qual fica situado na praça principal.


- No 2 dia fomos ao vale do Matutu (na língua indígena dos antigos habitantes, significa Cabeceira Sagrada) é um bairro rural de Aiuruoca, situado a 20 km (em estrada de terra) do centro da cidade. Faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra da Mantiqueira e é uma região muito bonita, com várias opções de pousadas e camping, porém, a grande maioria estava fechada por ser no meio da semana. É considerado pela UNESCO como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Antes de chegar ao vale, se encontra a Cachoeira do Macaco. Não tem nenhuma placa indicando. A entrada fica do lado esquerdo de quem vai em direção ao vale, em uma tronqueira, ao lado de uma placa azul escrito "Amanda Pousada" que está ao lado direito.


                                      Cachoeira do Macaco
Vídeo, AQUI.

Casarão Matutu
Cachoeira das Fadas

A Cachoeira das Fadas é de fácil acesso e fica aproximadamente a 150 metros do Casarão Matutu, vale muito visitar.                                
              

Lavras !!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Saímos num bate/volta de 200 km, em 12 de outubro.

Participamos do Congresso Técnico do JIMI – jogos do interior de minas, em Lavras.


Igreja Matriz de Sant'ana


Na volta aconteceu o que nunca desejamos num passeio, na cidade de Perdões – faltando ainda 60 km para Oliveira, a bomba de gasolina começa a não funcionar e chamamos o reboque da BR 381 que nos rebocou até a cidade de Santo Antônio do Amparo.

Deixamos a moto guardada no Restaurante Monteiro e Paula, que fica logo depois da entrada de Santo Antônio do Amparo sentido Oliveira, pois já era tarde da noite e pegamos ajuda com um dos nosso amigos Rafael Lima que nos levou até Oliveira de carro. 

No dia seguinte acionamos o socorro da Moto Street Oliveira para resgatar a moto.



Vamos agora aguardar o diagnóstico do problema.

Reunião Steel Goose, facção Oliveira !!

Dia 08 de outubro participamos da reunião do nosso moto grupo, no sítio Esmeralda - Oliveira.