A história de Santo Antônio do Amparo é muito rica. Conta-se que um homem de origem portuguesa, chamado Manoel Ferreira Carneiro, popularmente chamado "Jangada", ao passar pelas terras e ver que eram de grande beleza e com capacidades produtivas negociou com o então dono das terras uma troca. E o mais curioso dessa história foi que o objeto de troca fora um capote, pois o então dono sofria muito com o frio. Ali nas terras adquiridas "Jangada" instalou uma fazenda com numerosos escravos.
Ao passar dos anos, um escravo desapareceu. Assim, seu filho José fez uma promessa a Santo Antônio, tão popular entre os portugueses, que se ele trouxesse de volta o escravo, uma capela em sua honra seria construída no lugar mais alto das terras. Assim então, aconteceu e o escravo apareceu contando que Santo Antônio o havia guiado. A capela fora construída no ponto mais alto, conforme a promessa feita, e em torno dela foi crescendo o povoado que mais tarde se tornou município.
Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo, ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.
Dia 19.06 participamos do 5º Encontro de Motociclistas de Santo Antônio do Amparo - MG, que fica a 42 km de Oliveira.
O local foi a Praça da Matriz.
Com área de camping coberta, chuveiro
quente, segurança, café da manhã, shows de rock.
Bandas confirmadas: Sete Galo, Projeto Camelot, Contra
Tempo, Riders on The Storm (The Doors Cover), Corvo Rock Band.
Café da manhã para motociclistas, Área de Camping coberta
chuveiro quente, Praça de Alimentação, sorteio de brindes, troféus Motoclubes,
venda de acessórios e muito Rock n Roll.
Fizemos um vídeo do retorno em que acompanhamos dois grupos de Oliveiras, os Vikings de Aço e Zombie Riders, AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário