Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

Centro do Rio a Itaipu - Niterói

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016



Saímos do centro do Rio com destino a Itaipu - Niterói, num bate/volta. 

Segue o link com toda a programação, mapa e tempo de viagem na planilha, AQUI.

Itaipu é um bairro do município de Niterói, no Rio de Janeiro. É sede do 2º Distrito de Niterói, que também leva o nome de Itaipu, e cuja área abrange parte da Região Oceânica do município.


Na praia de Itaipu, com amigo Marcelo Konrat e ao fundo a pedra do Elefante.

Vila de pescadores e seus barcos.


Visitamos o Museu Socioambiental de Itaipu.

O museu funciona de terça-feira a sexta-feira, de 10:00 às 17:00. Sábados, domingos e feriados, de 09:00 às 16:00. O valor do ingresso é de 2 reais, estando isentos de pagamento crianças menores de 7 anos e idosos(acima de 65 anos). Estudantes pagam meia-entrada.
  • Telefone: 55 - 21 - 3701 2966 / 3701 2994
  • E-mail: mai@museus.gov.br
  • Endereço: Praça de Itaipu, s/n° - Niterói - RJ

Construído em meados do século XVIII. As paredes do prédio são produzidas a partir de uma técnica indígena que mistura conchas dos sambaquis, pedras e óleo de baleia. A galeria de exposição funciona na antiga capela do Recolhimento.



Mendes - RJ ao Rio de Janeiro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Saímos de Mendes-RJ com destino ao centro do Rio de Janeiro.

Segue o link com toda a programação, mapa e tempo de viagem na planilha, AQUI.

Mendes é terra de vales, montanhas e rios. Tem o 4º melhor clima do mundo, atestado pela UNESCO e é também a cidade do chorinho, um ritmo que ainda é sucesso no município. Acontece aos domingos, de 11h às 14h na Praça Dr. João Nery.



Passamos por Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias e outros municípios.

No domingo dia 10 fomos passear na Cinelândia e nos Arcos da Lapa.

Na Cinelândia tiramos foto do Teatro Municipal



Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro


Seguimos para os Arcos da Lapa a pé aproveitando a calmaria das ruas porque, aos domingos, a cidade está tranquila.



Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro



Confeitaria Colombo, fundada em 1894.



Escadaria do Convento de Santa Teresa, também conhecida como 
"Escadaria do Selarón"


No dia 16 fomos visitar o Centro Cultural Parque das Ruínas.


O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas funciona em uma casa restaurada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Já em sua época, a casa, que pertenceu à mecenas Laurinda Santos Lobo, sediava saraus que atraíam os mais importantes artistas do país e personalidades internacionais. O imóvel adquirido pela Secretaria Municipal de Cultura ganhou intervenções modernistas(fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro - Centros Culturais).




Parque das Ruínas é um mirante da cidade do Rio de Janeiro: de lá é possível ver o centro, o Pão de Açúcar, parte da orla e os Arcos da Lapa.
O parque possui sala de exposições, auditório, um palco e cafeteria, que funcionam sob programação especial. Nas áreas ao ar livre, há shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. 
Saiba mais aqui.


A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro é a Igreja Mãe das Igrejas Presbiterianas do Brasil, pois foi a primeira e foi organizada em 12 de janeiro de 1862.


Nosso Réveillon 2015/16 em Conservatória !!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nosso Réveillon 2015/16 em Conservatória !!

Saímos da Cidade de Mendes – RJ, dia 31.12, para passar a virada do ano numa cidade tranquila e que tivesse alguma opção de música. Passamos por Vassouras - RJ e Barra do Piraí – RJ sem nenhum movimento para o Réveillon, decidimos então esticar até Conservatória – RJ.
Segue o link com toda a programação, mapa e tempo de viagem na planilha, AQUI.




Conservatória é o sexto distrito do município de Valença, no estado do Rio de Janeiro. A 370 quilômetros de São Paulo, 142 quilômetros do Rio de Janeiro, 28 quilômetros de Barra do Piraí e a 34 quilômetros da sede municipal.
O distrito tem uma população de 4.182 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE.
Anteriormente denominado Santo Antônio do Rio Bonito, situa-se em um vale da Serra do Rio Bonito, com área aproximada de 240 km². Faz divisa com o estado de Minas Gerais, com os distritos de Santa Isabel do Rio Preto, Parapeúna, Pentagna, Valença (sede do município de mesmo nome) e com o município de Barra do Piraí.
Famoso por suas serenatas, tradição conservada pelo turismo, e pela observação de Óvnis na Serra da Beleza.



Música: fator de desenvolvimento local

Conservatória sofre, como outras localidades do Estado do Rio de Janeiro, o problema do êxodo rural. Mas esse fenômeno não lhe traz grande abatimento econômico devido ao fluxo turístico, 90% do Rio de Janeiro e de São Paulo, atraído pela tranquilidade bucólica.

A tradicional serenata, realizada toda sexta-feira e sábado, partindo às 23h do Museu do Seresteiro e seguindo noite adentro, é o elemento nuclear das atrações musicais, que também incluem a Solarata (realizada nas manhãs de domingo) e as serestas (canto em espaços fechados) realizados em diferentes hotéis e pousadas. Os turistas são atraídos pela atmosfera romântico-musical das diferentes apresentações, hospedando-se nos hotéis e pousadas para poderem acompanhá-las. Geram, dessa forma fluxo de renda e consequente emprego de mão-de-obra local. Conservatória conta atualmente com mais de 2 mil leitos para atender os turistas, e esse fluxo exige uma qualificação maior de seus técnicos nas fazendas, hotéis, pousadas e restaurantes.



Ficamos no restaurante Recanto dos Artista, onde passamos a virada do ano com muita música do nosso MPB.




Maiores informações:  http://www.conservatoria.com.br/