Steel Goose !!!

Rio de

Mourão

Janeiro

RJ

Macaia e Ijaci - MG !!

domingo, 11 de dezembro de 2016

Visitamos, dia 11 de dezembro, o distrito de Macaia, município de Bom Sucesso - MG e depois a visinha cidade de Ijaci - MG.



Macaia:
A parte baixa do vilarejo de Macaia desapareceu sob as águas da Usina Hidrelérica do Funil, em 2002. 
A antiga estação também foi sumersa e, segundo pessoas que a viram funcionando, ela ficava onde se situava a balsa para atravessar o rio. (Veja também MACAIA-NOVA).


ao fundo a Igraja de São Bernardo - Macaia - MG

Vista geral de Macaia - MG

Ijaci:

A História de Ijaci está intimamente relacionada com a vinda da família Villas-Bôas (hoje grafada Vilas Boas) do norte de Portugal, via São João del Rei, para o que veio a ser o povoado de Nossa Senhora da Conceição do Rio Verde. Foi Vigilato Vilas Boas quem doou os terrenos onde hoje está a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e as principais quadras da cidade. Ijaci é termo indígena que significa "filha da Lua".

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição


Visitamos a Pedra do Bugio é um lugar pitoresco localizado, as margens do Rio Grande.
                     
Pedra do Bugio


São Thomé das Letras - MG !!

Depois de 1 ano e meio voltamos a São Thomé das Letras - MG. Saímos dia 03 de novembro de 2016 para visitarmos algumas das lindas cachoeiras e não deixando de visitar a pirâmide..

São quase 360 Km ida/volta. Na ida passamos pela pequena cidade de São Bento Abade. Esse desvio que fizemos da BR 381, lembramos aos amigos que são 18 Km de estrada de chão. A volta já evitamos esse trajeto e passamos por Três Corações.



Chegamos tranquilo em STL e logo que nos instalamos, fomos visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário e depois a Cachoeira Eubiose, que fica a um pouco mais de 3 Km do centro (mapa).

Construída em 1833, toda de pedra e foi restaurada em 1974.



A visitação a Cachoeira Eubiose paga-se, por pessoa, R$5,00.

Na sexta, dia 04 de novembro, programamos visitar o circuito Cachoeiras do Vale das Borboletas, que do centro de STL, fica a 3 Km (mapa) e não precisa pagar para visitar. 
Muitos visitantes desconhecem esse circuito que é muito bonito. Uma série de Cachoeiras subindo a nascente do rio com um tempo de caminhada de 45 minutos, passando pela Cachoeira da Escada, algumas piscinas naturais até chegar na linda Cachoeira da Garganta.


Cachoeira das Borboletas

Cachoeira da Escada


Cachoeira da Garganta

No sábado, dia 05, o tempo amanheceu chuvoso e com isso tiramos o dia para ficarmos na cidade visitando os pontos turísticos.

 No ponto mais alto da Pirâmide !!



1º Encontro Nacional de Motociclistas - MG

domingo, 30 de outubro de 2016

Nos dias 28/10 a 30/10

São Francisco de Paula/MG


Local: Praça Central. 

São Francisco de Paula, uma cidade acolhedora com 7.000 habitantes, que fica a 15 km de Oliveira.






Os organizadores ofereceram uma superestrutura: área de camping com segurança e chuveiro quente, praça de alimentação, troféus, shows o dia todo, brinquedos, café da manhã e muita animação.



Santa Rita de Jacutinga - MG

No dia 01 de setembro passamos por Santa Rita de Jacutinga que é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Mesorregião da Zona da Mata e Microrregião de Juiz de Fora e localiza-se a sul da capital do estado, distando desta cerca de 370 km. Ocupa uma área de 437,555  km², sendo 0,3682 km² estão em perímetro urbano, e sua população em 2011 era de 4 976 habitantes, sendo então o 618º mais populoso do estado mineiro.

Capela Nossa Senhora de Aparecida do Monte Calvário 

A sede tem uma temperatura média anual de 20,7°C e na vegetação do município predomina a mata atlântica. Com 75,5% da população vivendo na zona urbana, a cidade contava, em 2009, com seis estabelecimentos de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,736, considerando como médio em relação ao estado.



A cidade se destaca no turismo rural, havendo diversas pousadas, trilhas, cachoeiras e riachos que possibilitam desde descansos até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting. Ainda há alguns atrativos turísticos de valor cultural ou histórico, como suas fazendas construídas no século XVIII, que remontam ao tempo da escravidão e do café. A Fazenda Santa Clara, por exemplo, chegou a ser a segunda maior do Brasil em número de escravos. Também são realizados diversos eventos durante o ano e que atraem visitantes de outras cidades de Minas Gerais e do país, como o carnaval e as celebrações de Santa Rita de Cássia, padroeira municipal.


2º Encontro de Motociclistas Carmópolis de Minas/MG

domingo, 31 de julho de 2016

2º Encontro de Motociclistas Carmópolis de Minas/MG



Dias: 29 a 31/07/2016

Local: Praça dos Passos Centro.

Shows de Rock todos os dias, áreas de camping coberta, com chuveiro, ao lado do evento, café da manhã, praça de alimentação, lojas de produtos, serviços motociclísticos, troféus para instituições motociclísticas.

Um evento de motociclistas para motociclistas.

Vídeo da chegada a cidade de Carmópolis de Minas, AQUI.


Carmópolis de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado a aproximadamente 110 Km da capital Belo Horizonte. Sua população é de aproximadamente 20.000 habitantes e sua área é de 400 Km².




14º Encontro Nacional de Congonhas - MG

domingo, 10 de julho de 2016

Congonhas Motofest


Edição Parque da Cachoeira
Endereço: Rua Tenente Horácio Cordeiro, S/N - Praia, Congonhas - MG.

A programação foi assim:

SEXTA-FEIRA, 08
20h – Shows com as bandas 31’S, Drenna, Nah
SÁBADO, 09
A partir de 13h: Shows com as bandas Seven Little Heads, Os Karavéio, Creedence, Projeto Camelot, Wilson Sideral, Performance.
DOMINGO, 10
A partir de 09h: Shows com as bandas Mineiros de Ferro, Ocêis i Nóis, Velotrol, Ummagumma



Banda Drenna no palco


Cachoeira de Santo Antônio


Percurso de Oliveira a Congonhas

4º Moto Sunset de Lagoa da Prata

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dia 02 de julho participamos do evento em Lagoa da Prata. Voltamos domingo.






Local: Praça de Eventos. 
O Encontro de Motociclistas mais prestigiado e recomendado de Minas Gerais! 2 palcos com shows de rock durante todo o dia e noite!

Área de camping coberta, expositores de peças, vestuário e acessórios, praça de alimentação coberta. Evento dentro dos padrões “Zoeira tô fora!”


Show com o cover de Raul Seixas


Realização: MCs: de Lagoa da Prata (Rodas de Prata, Os Largados e Águias de Aço)

XXIV Bike Fest Tiradentes 2016

domingo, 26 de junho de 2016


Local: Centro Antigo de Tiradentes.
Junto aconteceu, das 19h até as 23h, o Festival de Blues e Jazz de Tiradentes.

Vídeo da chegada a Tiradentes, AQUI.


O XXIV Bike Fest Tiradentes foi realizado entre os dias 22 e 26 de Junho de 2016, em dois locais:
Santíssimo Resort  – estandes das principais fábricas e importadoras de motocicletas, vestuário, acessórios, souvenirs e pinturas, além do palco do V Festival de Blues e Jazz e a área de bares.


Nas ruas de pedra de Tiradentes, as Motos. 


Praça da Rodoviária –  estandes destinados a serviços.

 Ao fundo a Igreja Matriz de Santo Antônio

Histórico do evento

Tudo começou em 1992 quando um grupo de amigos apaixonados por motos decidiu fazer um encontro para que pudessem trocar ideias, estilos, contar suas aventuras, costumes, viagens e o melhor de tudo, apresentar sua maior paixão, a sua motocicleta!
Idealizado por Guilherme Berg, o Bikefest Tiradentes começou com aproximadamente 190 motociclistas e hoje reúne mais de 15 mil durante os 4 dias de evento. Realizado pelo Grupo Berg e organizado pela Production Eventos na charmosa cidade de Tiradentes, o evento oferece uma programação variada agradando desde aqueles que gostam de motos clássicas até quem prefere se aventurar pelo off-road. O encontro promete muita diversão, alegria e boa música.
Em 2012 a Production Eventos criou o Festival de Blues e Jazz para atender uma demanda por boa música, agregando entretenimento e consagrando o sucesso do evento. Nesses 3 anos de Festival já passaram nomes consagrados do cenário nacional e internacional como: J.J. Jackson, Mark Lamber, Cuca Teixeira, Igor Prado, Big Joe Manfra e muito mais!

5º Encontro Motociclistas Sto Antônio do Amparo MG

domingo, 19 de junho de 2016

A história de Santo Antônio do Amparo é muito rica. Conta-se que um homem de origem portuguesa, chamado Manoel Ferreira Carneiro, popularmente chamado "Jangada", ao passar pelas terras e ver que eram de grande beleza e com capacidades produtivas negociou com o então dono das terras uma troca. E o mais curioso dessa história foi que o objeto de troca fora um capote, pois o então dono sofria muito com o frio. Ali nas terras adquiridas "Jangada" instalou uma fazenda com numerosos escravos.

Ao passar dos anos, um escravo desapareceu. Assim, seu filho José fez uma promessa a Santo Antônio, tão popular entre os portugueses, que se ele trouxesse de volta o escravo, uma capela em sua honra seria construída no lugar mais alto das terras. Assim então, aconteceu e o escravo apareceu contando que Santo Antônio o havia guiado. A capela fora construída no ponto mais alto, conforme a promessa feita, e em torno dela foi crescendo o povoado que mais tarde se tornou município.

Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo, ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B4nio_do_Amparo


Dia 19.06 participamos do 5º  Encontro de Motociclistas de Santo Antônio do Amparo - MG, que fica a 42 km de Oliveira.



O local foi a Praça da Matriz. 
Com área de camping coberta, chuveiro quente, segurança, café da manhã, shows de rock.
Bandas confirmadas: Sete Galo, Projeto Camelot, Contra Tempo, Riders on The Storm (The Doors Cover), Corvo Rock Band.
Café da manhã para motociclistas, Área de Camping coberta chuveiro quente, Praça de Alimentação, sorteio de brindes, troféus Motoclubes, venda de acessórios e muito Rock n Roll.




Com troféu de participação


Banda Sete Galo

Fizemos um vídeo do retorno em que acompanhamos dois grupos de Oliveiras, os Vikings de Aço e Zombie Riders, AQUI.

The gift - Michelin Motorcycle - 2016

sábado, 18 de junho de 2016


O amor ao motociclismo é um bichinho que morde profundo, despertando todos os sentidos: o som dos motores, o cheiro de couro, a valorização das linhas elegantes, o negócio sorri para os amigos e entes queridos que adam com você ... É assim que vemos a paixão pelo motociclismo, independentemente da geração, porque todos nós somos.



The gift - Michelin Motorcycle - 2016


Passa Vinte – MG

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Entre idas e vindas de Mendes a Oliveira, visitamos a cidade de Passa Vinte – MG, que fica a 25 km da MG457.



Passa Vinte é um município de um pouco mais de 2 mil habitantes. Pertencia ao município de Aiuruoca e foi emancipada em 1953

Vídeo da chegada a Passa Vinte.





A Festa de Santo Antônio, realizada nos dias 12 e 13 de junho é tradicional na cidade, atraindo grande números de fiéis.
Uma festa da cidade muito conhecida é o Festival de Chope, o maior da região em público, e que todos os anos atrai milhares de visitantes à cidade e é realizado no mês de novembro. Outra festa que atrai visitantes do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo é o Torneio Leiteiro, realizado após a semana de páscoa, em abril. Fonte: http://www.passavinte.mg.gov.br/






São 25 km de estrada entre lindas montanhas e deslumbrantes paisagens. Um lugar com muito ar fresco.