Praia do Bonfim e Praia Grande - Angra dos Reis !!
sábado, 8 de março de 2025
"Se existe um paraíso, é bem perto daqui". Américo Vespúcio a usou na sua carta a Pero Vaz de Caminha, após ter visitado a cidade em 1502.
Praia do Bonfim. Esta enseada descontraída fica em frente a um pequeno vilarejo que se localiza à sombra de colinas cobertas pela floresta tropical.
Há uma faixa limpa de areia dourada para se sentar e apreciar a vista. Você não vai encontrar guarda-sóis ou espreguiçadeiras neste local, então traga uma toalha para deitar. Iates e barcos de pesca atracam na água e melhoram ainda mais o apelo visual da praia. A água é calma, rasa e transparente, ideal para nadar em dias quentes e ensolarados. Olhe para baixo para ver estrelas-do-mar no fundo do mar e avistar cardumes de peixes cheios de cores.
Com movimento durante todo o ano, a Praia Grande é um local muito visitado por turistas e moradores, porque além de estacionamento e fácil acesso, tem várias opções de bares e quiosques. No verão é palco de muito agito, além da prática de esportes ao ar livre.
Fica a quatro quilômetros do Centro e o acesso é através da Estrada do Contorno, passando pelo Colégio Naval.
Angra dos Reis !!
quinta-feira, 6 de março de 2025
Angra dos Reis é um município brasileiro no estado de Rio de Janeiro, a sudoeste. É composto por 365 ilhas e um pequeno porto rodeado por uma linha costeira íngreme e arborizada. A região é conhecida pelas suas inúmeras praias e pela biodiversidade da Ilha Grande, a maior ilha. Vila do Abraão é a principal vila da ilha e conta com restaurantes, bares e a Igreja de São Sebastião, no centro. Um trilho conduz às ruínas do presídio Cândido Mendes.
A primeira igreja matriz da paróquia de Angra dos Reis, fundada em 1593, foi uma modesta capelinha de taipa. Após um incidente em que foi assassinado o vigário, a população da localidade transferiu-se ao outro lado da baía, próximo à capela dos carmelitas (futuro Convento do Carmo de Angra dos Reis), que passou a funcionar também como sede da paróquia.
Praia do Ribeirão da Ilha - Florianópolis !!
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
O Ribeirão da Ilha foi uma das primeiras comunidades do Estado e a primeira de Florianópolis a ser habitada, no século XVI, pelos índios Carijós. O nome dado à praia origina-se de um pequeno rio ou ribeira, situado no local (ribeiracô em linguagem indígena).
Localizado a 36 quilômetros do centro de Florianópolis, o Ribeirão da Ilha é composto por várias praias pequenas, de águas calmas e areia grossa. É considerado um dos poucos lugares do litoral Sul do Brasil que conserva bem os traços da colonização portuguesa. Um passeio até a praia é uma volta aos costumes e cultura açorianos.
A Igreja Nossa Senhora da Lapa do Ribeirão e o Museu Etnológico do Ribeirão da Ilha (que guarda documentos e algumas peças que contam a história da região) são alguns exemplos de lugares típicos de Florianópolis que também estão situados no Ribeirão da Ilha
Serra de Cunha !!
sábado, 18 de janeiro de 2025
Sai de Angra dos Reis sentido Curitiba e escolhi o caminho pela Serra de Cunha.
De Angra dos Reis - RJ até Guaratinguetá - SP foram 190 km até a Dutra.
Angra até Paraty são exatamente 100km pela BR 101. Esse trecho da 101 é muito bonito que passa por todo o litoral.
A partir de Paraty até Cunha, a pista se torna bem estreita, e com bastante curvas, o que dificulta as ultrapassagens. No topo da Serra encontramos a divisa de RJxSP.
A Estrada entre Cunha e Paraty tem uma distância de apenas 46 Km, mas tem uma grande diferença de altitude e passa por áreas intocadas da Serra do Mar.
Na parte paulista, o trecho é de serra com campos de altitude, já no lado carioca, adentra-se na parte preservada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, com muita mata virgem, cachoeiras, muitas curvas e subidas íngremes.
Pista simples, ou seja, mão-dupla, em toda a sua extensão. No trecho entre a Cunha e a Guaratinguetá a pista é ampla e há diversos pontos onde, num aclive, a mão de subida tem faixa de rolagem dupla, o que possibilita uma viagem agradável em boa velocidade média.
Guarapari - ES !!
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Seja para relaxar nas areias douradas, desfrutar de suas águas cristalinas ou explorar suas belezas naturais, as praias de Guarapari deixam lembranças inesquecíveis em todos que as visitam.
Com quatro quilômetros de extensão, é uma das maiores de Guarapari.
A Praia de Meaípe é uma praia de Guarapari, no Espírito Santo, conhecida pelas suas águas calmas e areia dourada. A praia fica na vila de Meaípe, a 9 km ao sul do centro da cidade, e tem acesso pela Rodovia do Sol.
Endereço: Bar e Restaurante Amizade, R. Lúcio Rocha de Almeida, 3 - Enseada Azul, Guarapari - ES
Ponte Feliciano Sodré - Cabo Frio - RJ !!
domingo, 5 de janeiro de 2025
Passando pela Ponte Feliciano Sodré, inaugurada em 1926, após o desabamento da ponte de ferro, em estilo arquitetônico arrojado, tratava-se do maior vão livre do Brasil na época, o que permitia a navegação dos veleiros de sal pela sua parte central.
Orla Bardot, estilo e charme de sobra !!
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Armação dos Búzios, uma cidade no litoral norte do Rio de Janeiro, era uma pacata vila de pescadores. Após a visita da jovem Brigitte Bardot o balneário foi revelado ao mundo. Desde então, Búzios nunca mais saiu de moda. As vitrines da Rua das Pedras, as excelentes infraestruturas de hotéis e restaurantes e a noite animada, fazem da cidade um dos destinos mais desejados no mundo inteiro. Sem contar as mais de 20 praias ao longo de toda a península.
Ícone de Búzios, a Orla Bardot é um dos retratos das belezas buzianas, reunindo bares, restaurantes, lojas, pousadas, sorveterias e boates. Ela abraça quem a visita com um clima extremamente bucólico, sempre com colorido emoldurado pelos barcos de pesca. Uma caminhada no calçadão, decks de madeira, bancos e jardins, que apresentam esculturas de visitantes famosos.
A orla recebeu esse nome em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, uma apaixonada por Búzios. Além do nome, ela também foi homenageada com uma estátua. Assim como ela, o presidente Juscelino Kubitschek, o JK, ganhou uma escultura, próxima onde há a representação que homenageia os pescadores locais. O passeio é prazeroso a qualquer hora do dia, mas ao entardecer ele ganha as cores do pôr do sol e fica ainda mais encantador.
fonte: prefeitura de Búzios
Assinar:
Postagens (Atom)